Em dia com a notícia

Saruê é encontrado  dentro de uma Escola em Montes Claros

Na tarde dessa quinta-feira, 09 , por volta das 16h40min, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de uma ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre dentro das instalações de uma Escola no Bairro Village do Lago 1.

No local a guarnição deparou com um animal da espécie “gambá-de-orelha-preta”, mais conhecido como “saruê”. Aparentemente o animal estava alojado próximo a um monte de tijolos, sendo descoberto pelos funcionários durante a manutenção do ambiente.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Danificação em raiz, obriga Corpo de Bombeiros a fazer corte de árvore

Na oportunidade, os militares verificaram que se tratava de um animal adulto, macho e sem ferimentos. Diante do exposto, a guarnição equipou-se com os EPI’s específicos, capturando o animal com a segurança devida.

Posteriormente o animal foi solto em uma área de mata, afastada do perímetro urbano

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nessa quinta-feira, 09, por volta das 09h46min, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de uma ocorrência envolvendo o corte de árvore em risco iminente de queda no Bairro Ibituruna. No local a guarnição deparou com uma árvore plantada no passeio da via pública e de espécie desconhecida pelos membros da GU BM.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

De acordo com os Bombeiros, na oportunidade foi verificado pelos membros da GU BM que a base da árvore estava comprometida em virtude de uma queima inadequada, fazendo com que fosse decretado risco iminente de queda. Questionado quanto ao dano causado pelas chamas, o solicitante não soube precisar quem foi o responsável.

Ressalta-se que o corte/poda de árvores sem a autorização emitida pelo órgão competente pode acarretar consequências ao responsável. Diante do situação, a guarnição equipada com epi’s específicos realizou a supressão total da espécie e consequentemente eliminação do risco.