Seleção de agentes de saúde e de combate a endemias retifica edital e aumenta vagas; veja mudanças

O edital para a seleção de agentes de saúde e de combate a endemias da Prefeitura de Montes Claros que realiza a contratação de profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Saúde nos cargos de agente de combate a endemias (230 vagas) e agentes comunitários de saúde (77), foi retificado e apresenta algumas mudanças (veja a relação do que mudou mais abaixo).

A segunda retificação do edital do processo, que tem a data de 30 de maio, excluiu alguns cargos de determinadas unidades de saúde e acrescentou algumas vagas em outras unidades. Assim, o processo passou a oferecer 111 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde (antes eram 28 vagas). O processo de seleção ainda prevê vagas para cadastro de reserva e 10% das vagas reservadas a portadores de necessidades especiais.

Seleção
A seleção se dará através de prova de múltipla escolha, que será realizada no dia 17 de julho (data que foi alterada pela 2ª retificação do edital), e que é de caráter eliminatório, e curso de formação inicial. Na prova, serão cobrados conhecimentos na área da saúde e legislação municipal, além de questões de língua portuguesa e matemática. De acordo com o edital, o resultado preliminar do processo será divulgado em 8 de agosto, quando os candidatos terão prazo para a apresentação de recursos, e o resultado final será divulgado até o dia 22 de agosto.

A retificação com a relação das vagas que foram extintas está disponível no site da Codenor/Cotec através deste link (clique). Caso o candidato não queira mais participar do processo, poderá requerer a devolução da taxa de inscrição até o dia 10 de junho.

O formulário para o pedido de devolução está disponível no site da Codenor/Cotec neste link (clique).