Uma mulher, de 50 anos, foi encontrada após ficar desaparecida por 4 dias em uma mata na fazenda Santana, aproximadamente 12 km de Francisco Sá, no Norte de Minas.
Segundo informações da filha da mulher, a mãe tem esquizofrenia, e havia desaparecido no dia 30 de maio, por volta das 11h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de busca e salvamento teve início nas primeiras horas do dia 02 de junho, com o auxílio de cães de busca do 7º Batalhão de Montes Claros.
Os bombeiros realizaram levantamentos diversos com uso de técnicas de absorção e análise de dados.
Após o 3⁰ dia de buscas, ao adentrarem uma mata fechada, com ampliação da área de buscas, em um local de difícil acesso, o cão de buscas dos Bombeiros chamado “Zeus”, da raça Labrador, localizou a vítima, que esrava caída na mata, consciente, confusa, desorientada, debilitada e com sinais de desidratação.
Em seguida a vítima foi conduzida pelos bombeiros para a sede da fazenda, ficando aos cuidados do SAMU de Francisco Sá que realizou o atendimento pré-hospitalar no local, encaminhando-a posteriormente para Unidade de Saúde do município.