
Um jovem, de 15 anos, morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na tarde dessa quinta-feira (26), no km 303 da MGC-342, em Rubelita, Norte de Minas.
Kauan Fernandes, era cantor e estava com um show marcado em Josenópolis, ainda nesta quinta (26). Segundo testemunhas, o menor conduzia uma motocicleta no momento e que foi atingido por um caminhão.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão, de 23 anos, transitava no sentido Rubelita para Salinas quando, ao ultrapassar a motocicleta, percebeu que o seu condutor estava indeciso se adentraria à esquerda da via que dá acesso ao ginásio municipal ou se seguiria em frente. Mas, durante a ultrapassagem, a motocicleta freou bruscamente adentrando à esquerda da via, não sendo possível evitar a colisão lateral. Com o impacto, a motocicleta e o seu condutor caíram debaixo do eixo dianteiro do caminhão.
Devido aos ferimentos, a vítima morreu no local. Ainda segundo a PM, ao ser verificada a situação, os militares identificaram que se tratava do menor (inabilitado, conforme as normas de habilitação), sendo lavrado Auto de Infração de Trânsito (AIT). O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatado 0,00 MG/L. Os veículos foram liberados no local após os serviços de perícia.
Por meio das redes sociais, amigos e familiares, lamentaram a precoce morte do cantor.
“Tô sem acreditar irmão, Deus te coloque no bom lugar.Mais uma estrelinha no céu”.
“Kauan você mora agora no céu, você brilha no céu do mesmo jeito que brilhou na terra. Meus sentimentos a toda sua família. Descanse em paz”.
A Prefeitura de Rubelita também se solidariza com a família do jovem, pelo seu falecimento ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 26 de maio.
NOTA PREFEITURA
“A Prefeitura Municipal de Rubelita/MG, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, com muito pesar informa sobre a morte do nosso grande amigo, jovem cantor Rubelitense, “KauanFernandes”. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente, deixando uma enorme lacuna para o cenário cultural de nosso município. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável do com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que podemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo seu talento, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade. Devemos sempre lembrar que Deus quer o nosso lado os melhores, e com certeza nosso amigo já está ao lado do senhor cumprindo a nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e admiradores desse jovem artista Rubelitense, pela irreparável perda.”
A equipe de jornalismo do Portal Webterra entrou em contato com a assessoria de imprensa do Kauan, mas até esta publicação, ainda não tivemos retorno.