Suspeito de homicídio na Praça da Matriz é preso pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem, de 24 anos, investigado por um homicídio cometido em Araguari, Triângulo Mineiro. O crime ocorreu nas proximidades da Praça da Matriz, no centro da cidade, em 19 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a vítima, de 31, foi executada a tiros.

As investigações apontaram que, no dia dos fatos, suspeito e vítima se esbarraram em uma boate, situada nas proximidades do local do crime, iniciando-se um desentendimento com troca de ofensas entre ambos. Durante a discussão, a vítima chegou a arremessar um copo de cerveja nas costas do investigado, que saiu do estabelecimento naquele momento.

Minutos após, conforme apurado, o suspeito retornou, em posse de uma arma de fogo, e permaneceu do lado de fora da casa noturna, onde aguardou a saída da vítima. Ao deixar a boate na companhia de alguns amigos, a vítima foi seguida pelo investigado até o veículo dela e atingida pelas costas com cinco disparos. Após o crime, o suspeito fugiu a pé, abandonando o próprio carro no local.

O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, no dia 31 de março, com indiciamento do investigado por homicídio duplamente qualificado. Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.