É CAMPEÃO! Cruzeiro vence o Minas e fica com o título da Superliga Masculina de Vôlei

Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória na final da Superliga (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Foto: Sada Cruzeiro teve jogo forte e fecha a Superliga com um 3 sets a 0 / Divulgação

É heptacampeão! A imagem do Cruzeiro resplandeceu neste domingo (8), no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. O time celeste levou a melhor durante o duelo contra o Minas, e venceu o confronto por 3 sets a 0, tornando-se o campeão da Superliga Masculina de Vôlei em 2022.

O jogo durou quase 2 horas e meia, o Sada Cruzeiro começou melhor, apresentando maior volume de jogo e mantendo um bom aproveitamento em todos os fundamentos, mas logo o Minas mostrou que também não estava de brincadeira e reduziu a diferença no placar.  Apesar do esforço da equipe de Belo Horizonte, o Cruzeiro retomou a sua virada e fechou em 25 a 20.

Na segunda parcial, o duelo voltou a ter equilíbrio do início ao fim. Durante o jogo, nenhuma das duas equipes chegou a abrir mais de dois pontos de vantagem.  A equipe de Neri Tambeiro teve vários set points, mas o Sada Cruzeiro apostou na boa fase do Rodriguinho, fechando em 36 a 34.

No terceiro set, mais uma vez o Cruzeiro dominou a partida durante todo o tempo. O grupo celeste chegou a abrir a vantagem por 16 a 8, mantendo a tranquilidade, e em um erro de saque do adversário, o Sada Cruzeiro aproveitou e fechou o set em 25 a 20, voltando a comemorar uma mais uma Superliga, após quatro anos.

Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória na final da Superliga (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Parciais do Jogo

1º set: Minas 20 x 25 Cruzeiro

2º set: Minas 34 x 36 Cruzeiro

3º set: Minas 20 x 25 Cruzeiro

MINAS: William, Vissotto, Kelvi, Matheus Pinta, Honorato, Leozinho e Maique (líbero). Entraram: Everaldo, Juninho, Arthur Bento e Sanchez. Técnico: Neri Tambeiro

CRUZEIRO: Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Lukinha (líbero). Entraram: Cledenilson, Resley. Técnico: Filipe Ferraz