
A Prefeitura de Montes Claros promoveu no dia 30 de abril o curso de Formação Continuada para professores do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Foi analisado e debatido com os profissionais da área o documento com as novas diretrizes da EJA, visando o aperfeiçoamento das ações voltadas ao reforço da qualidade dessa modalidade de ensino.
Atualmente a EJA é ofertada em sete educandários, e a expectativa da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, é a sua ampliação para mais unidades do Sistema Municipal de Ensino, tanto na zona urbana quanto na rural.
Os professores assistiram um vídeo com o tema “A literatura, um direito de todos”, da escritora montes-clarense Éllen Santa Rosa, coordenadora do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura. O historiador e repentista Carlos Azevedo ministrou a oficina “Xilogravura em Cordel”, com o objetivo de apresentar outra opção cultural de leitura.
O curso para os professores da EJA foi promovido pela Diretoria Pedagógica e pela Coordenadoria da EJA.
EJA – A EJA oferta educação para que aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa possam recuperar o processo de aprendizagem. O ensino oferecido a jovens e adultos de qualquer idade propicia ao estudante do programa recuperar as séries ou concluir graus.
O caminhoneiro de 41 anos envolvido em um grave acidente que deixou uma pessoa morta e cinco feridas em Montes Claros foi autuado em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O Mapa da Fome reúne países onde mais de 2,5% da população vive em situação de subalimentação crônica. A presença do Brasil nesse grupo, a partir de 2021, acendeu um alerta global, especialmente por se tratar de uma das maiores economias do mundo e referência histórica no combate à pobreza nos anos 2000.
A única exceção prevista é para procedimentos de tatuagem com fins reparadores, como a reconstrução da aréola mamária em mulheres que passaram por cirurgia após tratamento de câncer de mama. Mesmo nesses casos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) determina que o uso de anestesia só pode ocorrer em ambiente hospitalar ou em local com estrutura adequada para garantir a segurança do paciente — incluindo avaliação pré-anestésica, equipamentos de suporte à vida e equipe especializada.
Mais de 200 pedras de crack, porções de maconha e cocaína foram apreendidas dentro da residência do suspeito.
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Aprender mais sobre: Política de Cookies