Um homem, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Verdelândia, Norte de Minas, suspeito de atirar quatro vezes contra uma pessoa, de 56. O investigado foi preso na última segunda-feira (2), exatamente um mês após o crime.
De acordo com a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, o suspeito é investigado em outro procedimento que tramita na unidade policial por envolvimento em homicídio na forma tentada, ocorrido em Verdelândia, no ano passado.
Motivação
Conforme apurado, o crime foi motivado por uma discussão entre o suspeito e a vítima em um bar da cidade. Após o desentendimento, o suspeito teria deixado o local e retornando, posteriormente, em uma motocicleta conduzida por outra pessoa. Nesse momento, o passageiro da moto desceu, sacou uma arma e efetuou quatro disparos em direção à vítima, que foi atingida no ombro.
“Enquanto um dos suspeitos atirava, o piloto da motocicleta desceu do veículo e deu uma rasteira na vítima, derrubando-a no chão. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos disparos”, acrescenta a delegada. Após o crime, a dupla abandonou a motocicleta no local dos fatos e fugiu.
O homem de 29 anos foi encaminhado ao sistema prisional. Segundo Glênia Aquino, os trabalhos policiais continuam a fim de localizar o outro suspeito.