Um homem, de 37 anos, foi preso após invadir uma distribuidora de bebidas na Av. Dr. João Chaves, no bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, na noite dessa quinta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o autor estava aparentemente armado e bastante resistente às ordens policiais. Entenda o caso
Diante dos fatos foram mobilizadas aproximadamente dez viaturas e helicóptero da PM, mas como o homem apresentava sinais visíveis de alteração, possivelmente sob o efeito de drogas, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte precisou ser acionado para ajudar nas negociações.
Em vídeo gravado para a imprensa, o tenente da Polícia Militar, Rafael Rabelo Versiane, contou que, a princípio os militares foram acionados após denúncias de uma briga de casal em frente a uma festa de carnaval realizada próximo a distribuidora. Já no local, os policiais perceberam que se tratava de um desentendimento entre mãe e filho, e ao perceber a chegada da guarnição, o autor sacou uma suposta arma e ameaçou atirar, em seguida o suspeito fugiu e se escondeu dentro do estabelecimento de bebidas.
“Foi chegando outras viaturas e tentou negociar para que ele se rendesse e entregasse a suposta arma contudo, sem êxito. Em momento algum, ele estabeleceu comunicação com os policiais. Foi acionado o Bope da capital para prestar apoio. O Batalhão chegou e fez o adentramento no local e conseguiu efetuar a prisão e apreender a réplica. Ele ainda estava bastante alterado, mas não resistiu”.
Após a prisão foi constatado que, o homem apresentava ferimentos, em razão dos cortes feitos por cacos de vidro que ele havia quebrado dentro do comércio. Ele foi levado para o hospital sob escolta policial.
Segundo informações dos familiares do homem, ele faz uso de entorpecentes e havia apresentado um surto devido o consumo em excesso das drogas.