Carga de colchão extraviada, avaliada em R$300 mil, é apreendida em Botumirim

Foto: Divulgação/PCMG.

As polícias Civil e Militar encerraram, nesta segunda-feira (18), a operação Sono Tranquilo, iniciada há quase uma semana, no distrito de Adão Colares, município de Botumirim, Norte de Minas. Nesse período foi cumprido mandado de busca e apreensão sendo recuperada uma carga de colchões avaliada em R$ 300 mil.

As investigações iniciaram no dia 10 de abril deste ano, quando policiais da Delegacia de Polícia Civil em Grão Mogol foram informados pelo proprietário de uma empresa, com sede em São Paulo, que uma carga de colchão havia sido extraviada.

A vítima informou que o caminhão havia partido do município de Conchal, em São Paulo, e tinha previsão de chegada à cidade de Camaçari, no estado da Bahia, no dia 8 de abril. Ao perceber que a carga não chegou ao destino, em consulta ao GPS do veículo, foi verificado, inicialmente, o desvio da rota para o distrito mineiro e, em seguida, a movimentação para a cidade de Salinas, onde o veículo foi abandonado. Dentro do caminhão, foram encontrados sete colchões parcialmente queimados.

Ainda de acordo com a vítima, em janeiro deste ano, a empresa foi alvo da mesma dinâmica, com outra carga que havia despachado. O veículo foi extraviado no mesmo distrito e o caminhão localizado em Montes Claros.

Por meio de investigações da PCMG, com o auxílio de policiais militares, foi possível identificar o suspeito do crime. O homem é proprietário de uma loja que comercializa colchão no distrito de Adão Colares. Ainda conforme apurado, o suspeito havia alugado vários pontos comerciais no local.

Durante a operação, policiais civis e militares apreenderam toda a carga subtraída no dia 10 de abril e, ainda, grande parte do que foi extraviado em janeiro deste ano. Após os trabalhos periciais, a carga foi restituída ao proprietário. O suspeito não foi localizado.

Segundo o delegado Ranieri Damasceno, que coordena os trabalhos policiais, as investigações continuam.