Nessa sexta-feira (8), em Verdelândia, Norte de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar realizaram uma operação de repressão a crimes contra a vida registrados no município. As equipes cumpriram cinco mandados de busca, e três suspeitos foram autuados em flagrante.
Conforme informações da titular da Delegacia de Homicídios em Janaúba, delegada Glênia Balieira Torres Aquino, as investigações apontaram o envolvimento dos três suspeitos nos últimos homicídios – um tentado e outro consumado – cometidos na cidade.
No curso da operação, em uma das residências, os policiais localizaram um revólver calibre 32 e seis munições intactas. Um homem, de 21 anos, foi detido e autuado em flagrante por posse de arma de fogo. Em outra residência, os policiais apreenderam uma motocicleta com numeração adulterada. Um jovem, de 18 anos, foi preso.
A delegada acrescenta que, além da autuação em flagrante, foram cumpridos mandados de prisão temporária da dupla, expedidos em procedimento que apura um caso de tentativa de homicídio. “Eles são investigados como suspeitos do crime ocorrido durante uma vaquejada, no dia 30 de janeiro”, explica.
Já na residência do terceiro alvo, um homem de 41 anos, contra o qual havia mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32 e 15 cartuchos de munição intactas. O suspeito foi autuado em flagrante e, conforme previsão legal, houve pagamento de fiança. Ele é investigado em inquérito que apura um homicídio consumado praticado no fim do ano passado.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.