Um homem, de 40 anos, foi vítima de roubo dentro da sua própria casa no bairro Major Prates, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (29). Segundo a vítima, ela foi abordada por um homem armado (com arma semelhante a pistola) após comprar uma refeição por meio de um aplicativo de entrega de comida pela internet.
Segundo a Polícia Militar, o morador relatou que fez o pagamento por este aplicativo e que recebeu o pedido em sua casa, entregue por um motoboy, e que, poucos minutos depois, um indivíduo desconhecido bateu na porta da sua casa, chamando-o pelo nome e dizendo que havia um erro no pedido que ele fez pelo aplicativo.
Ainda segundo a vítima, quando ela foi pegar o telefone celular para conferir o pedido, o autor sacou a arma e apontou-a para ela ameaçando-a de morte e, simultaneamente, entrou na residência. O autor pediu que ela entregasse o dinheiro que tinha na casa e que fizesse uma transferência via Pix para sua conta. Nesse momento, a vítima disse que não tinha dinheiro guardado e que tinha pouco dinheiro na conta bancária.
O autor não satisfeito desferiu alguns golpes com o punho da arma no peito da vítima, subtraiu o seu telefone celular e fugiu em uma motocicleta.
Os policiais militares foram ao estabelecimento comercial onde a compra foi feita e o responsável informou que não conhece o entregador, pois ele é chamado pelo próprio aplicativo e que não passou nenhuma informação sobre a entrega para outras pessoas.
Após acionar o rastreamento do telefone celular, os militares identificaram que ele estaria no Bairro Ciro dos Anjos. O aparelho estava escondido debaixo da terra em um terreno próximo do às Ruas Valdivino dos Santos e B e a Avenida Manoel Caribé Filho, no referido bairro.
O entregador foi localizado e afirmou que, ao ser acionado para a corrida pelo aplicativo, deslocou para fazer a entrega e não conversou com ninguém sobre o destinatário. Além disso, ele relatou também que não tem nenhum envolvimento com pessoas envolvidas em crimes. Nada de ilícito foi encontrado com ele.
O telefone (Iphone 11) foi devolvido à vítima, após orientação do delegado de plantão.
A Polícia faz levantamentos para identificar, localizar e prender o autor do roubo.