O corpo do menino, de 12 anos, que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco, em Pirapora, Norte de Minas, foi encontrado nessa quarta-feira (23).
Segundo os Bombeiros, era início da tarde quando eles receberam a informação de que um corpo havia sido encontrado próximo a uma draga localizada no distrito Industrial na cidade de Pirapora, com características semelhantes ao do adolescente. Os militares realizaram o resgate do corpo, que foi entregue à Funerária de Plantão.
Na terça (22), testemunhas disseram aos militares que a vítima e mais duas crianças brincavam na Praia do Areião, sob a supervisão de um adulto, quando o menino fui puxado pela correnteza e submergiu, não sendo mais visto desde então.
As buscas começaram imediatamente, mas, com o início da noite e a falta de luminosidade, os trabalhos foram pausados, sendo retomados na manhã de quarta.
Em nota, a Prefeitura do município manifestou solidariedade aos familiares e amigos do adolescente e informou que o menino era acolhido da Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Martins Tavares (Casa Abrigo) e que estava acompanhado por um monitor da instituição no momento do ocorrido.
“Tão logo foram informados do desaparecimento, o prefeito Alex César e a vice-prefeita e secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, determinaram que fosse prestado todo o apoio necessário aos familiares da criança e, ainda, a abertura de procedimento administrativo interno para esclarecimento do fato”, diz a nota de esclarecimento.