O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, seria reeleito em primeiro turno, derrotando Alexandre Kalil, o candidato do PSD, com diferença de 14 pontos, apontou pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos.
Apenas em um dos cenários apresentados aos eleitores a diferença entre os candidatos é abaixo de 14 pontos.
No cenário com André Janones, nome do Avante que também é cotado para disputar o Planalto, Zema tem 34% das intenções de voto, Kalil tem 21% e Janones 7%.
No segundo cenário apresentado ao eleitor, Zema tem 40% das intenções de voto e Kalil tem 26%. Neste, os candidatos apresentados são Carlos Viana, do MDB, que conta com 6% dos votos, e Vittorio Medioli, ainda sem partido, com 4%.
Sem Viana, no terceiro cenário, Zema conta com 42% e Kalil com 28%. Medioli também sobe dois pontos e fica com 6% de intenção de voto. Os brancos e nulos representam 12% em todos os cenários.
Uma curiosidade do eleitorado mineiro é a preferência de 40% das pessoas por um candidato ligado a Lula, mas o líder ser Zema, que será o candidato de Jair Bolsonaro. O ex-presidente lexandreLula deve apoiar Kalil.
[Com informações de Metrópoles]