Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio durante evento em Montes Claros

Na tarde desse domingo (20), a Polícia Militar foi acionada para comparecer em um evento de som automotivo no Parque de Exposições, localizado na Avenida Geraldo Athayde, no bairro Alto São João, em Montes Claros, onde um homem, de 32 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.

De acordo com o relato de testemunhas, o autor e a vítima se agrediram fisicamente após uma discussão entre os dois e, em seguida, ocorreu uma briga generalizada entre cerca de dez pessoas, o que teria dificultado a identificação dos agressores.

Ainda segundo as testemunhas, após o fim da confusão, o homem foi encontrado caído no chão com um ferimento nas costas. A vítima foi socorrida pelo Samu à Santa Casa.

Durante o rastreamento, o autor, de 27 anos, foi localizado e preso. Ele disse que estava trabalhando como segurança privado no local e teria discutido com a vítima por motivos fúteis e que os dois entraram em luta corporal após ser agredido por ela com socos no rosto.

O suspeito disse ainda que, após a vítima agarrá-lo pelo pescoço, retirou a faca da bainha, a golpeou nas costas e fugiu do local temendo ser agredido. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

A equipe de Jornalismo do Portal Webterra entrou em contato com a administração do Parque de Exposições João Alencar Athayde, local do evento, e fomos informados por meio de nota que, a realização não era de responsabilidade da Sociedade Rural.

“A Sociedade Rural de Montes Claros lamenta o ocorrido e esclarece que o evento é de responsabilidade do locatário, conforme contrato firmado entre as partes, onde a Rural figura como locadora do espaço.
O caso está sob investigação das organizações de segurança pública”, finaliza Sociedade Rural de Montes Claros.