Um caminhão-trator com semirreboque foi atingido por um micro-ônibus na MGC-135, KM 403, em Bocaiuva, na madrugada desta terça-feira (8). Segundo o Polícia Militar Rodoviária, o caminhão se encontrava a cerca de 100 metros da pista, em um barranco.
O motorista do veículo de carga, de 36 anos, relatou aos policiais que seguia em direção a Belo Horizonte quando sentiu um forte impacto na lateral traseira do seu caminhão, que fez com que ele perdesse a direção, rompesse a defesa de proteção e descesse o barranco.
Segundo o condutor, o veículo parou por causa da vegetação e das rochas existentes no local e que, apesar do impacto, sofreu apenas um corte na face, conseguindo sair do caminhão e escalar o barranco. Logo em seguida, ele foi resgatado por uma equipe da ECO-135.
Já no micro-ônibus estava a três quilômetros do local. O motorista deste, de 49 anos, foi socorrido e levado ao hospital de Bocaiuva, após entrar em estado de choque.
Após atendimento médico, ele disse aos militares que seguia no mesmo sentido do caminhão-trator, quando percebeu que o micro-ônibus estava sem freios. Com isso, a fim de evitar uma colisão, tentou ultrapassá-lo, porém, percebeu que havia outro veículo no sentido oposto.
Desta forma, ao tentar retornar para sua posição inicial, ele bateu lateralmente no veículo de carga. Contudo, de acordo um dos passageiros, o condutor do micro-ônibus havia iniciado uma ultrapassagem, quando foi surpreendido com o veículo que seguia no sentido oposto. Ao tentar retornar para sua faixa de rolamento, colidiu lateralmente com o caminhão. Apesar do impacto, não houve passageiros feridos.
Em conferência a documentação do micro-ônibus, foi verificado que o seu motorista realizava o transporte irregular de 11 passageiros entre os estados do Rio Grande do Norte e São Paulo. Ele foi preso pelo exercício irregular da atividade, sendo liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda, após ser lavrado o respectivo auto de infração, os passageiros foram desembarcados na rodoviária de Bocaiuva, para providenciarem um transporte regular para continuidade da viagem. O micro-ônibus foi liberado no local para o seu responsável, por não haver guincho disponível para sua remoção no momento do fato.