Estudantes do ensino público terão entrada gratuita em jogo de vôlei do MOC América

Montes Claros América Vôlei e São José dos Campos-SP se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 19h, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em confronto direto na briga para quem fica com uma das vagas no playoff da Superliga. Para incentivar o torcedor a comparecer ao Caldeirão, nessa terça-feira (22), o clube divulgou uma campanha nas redes sociais para mobilizar estudantes das escolas públicas municipal e estadual a prestigiarem a partida decisiva. Dessa forma, o aluno que for ao evento terá entrada gratuita.

O acesso ao local só será permitido mediante o acompanhamento de um professor responsável, e o aluno deverá ir caracterizado com o uniforme e levar a carteirinha escolar. De acordo com o gestor do MOC América, Andrey Souza, o intuito é propiciar aos jovens a chance de acompanhar de perto partidas da maior competição da modalidade no país e estimular a prática esportiva.

“Nosso objetivo com a campanha dos estudantes é resgatar essa juventude, criar oportunidade deles presenciarem um dos maiores eventos esportivos do país, a Superliga e claro motivá-los à prática da atividade física. Esse é o nosso interesse em criar essa cadeia produtiva em torno do esporte para ter uma juventude mais saudável, praticante de atividade física para que tenhamos um futuro melhor para todos nós”, explicou.

A diretora da Escola Estadual Professor Alcides Carvalho – Polivalente, Marluce Cardoso da Mata, desejou sucesso ao projeto, agradeceu o convite e confirmou a presença dos estudantes nesta quinta-feira.

“Com muita satisfação, recebemos o convite do Montes Claros América Vôlei para levar os nossos alunos a assistir, prestigiar e estarmos na torcida pelo sucesso do nosso vôlei.  Agradecemos de coração, vamos estar presentes neste evento e vamos levar os nossos alunos para assistir. Acho muito importante essa parceria da escola em dar esse apoio ao nosso esporte”, enfatizou.

DECISÃO EM CASA

O Coelho vem de vitória sobre o Guarulhos, fora de casa, por 3 a 0 (parciais de 20/25, 23/25 e 23/25), em duelo acirrado que aconteceu no último domingo (20). A vitória deu gás à equipe, que voltou para casa com os três pontos na bagagem e se mantém viva em busca da classificação para a próxima fase.

O levantador mocamericano, Cesinha, um dos destaques da partida do fim de semana passado, falou sobre o duelo contra os joseenses. “Jogo muito importante para nós porque é um confronto direto onde nos deixa mais próximo do G8, que é o grande objetivo do nosso time em está entre os oito colocados para fazer um playoff desta Superliga. Acreditamos que temos totais condições de fazer um bom jogo porque estamos dentro de casa, queremos o apoio de toda a nossa torcida para conseguir nossa vitória e estarmos mais próximos do nosso objetivo”, destacou.

Na luta para quem fica com uma das vagas no playoff, mineiros e paulistas estão separados por apenas três pontos. O Coelho está na 9ª posição, com 20 pontos ganhos; e o São José aparece na 8º colocação, com 23.

Ainda neste confronto, os 300 primeiros servidores públicos da Prefeitura de Montes Claros que chegarem 30 minutos antes da partida terão acesso gratuito ao ginásio. Na bilheteria, será preciso apresentar o contracheque atual e documento de identificação com foto.

INGRESSOS E PROTOCOLO SANITÁRIO

Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente na Drogaria Minas-Brasil Matriz, localizada na Rua Doutor Santos, número 50 – Centro. Os bilhetes custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Eles estão disponíveis de forma on-line no Sympla. Se o torcedor preferir, no dia do jogo, serão vendidos a partir das 18h, na bilheteria do Tancredo Neves.

Os torcedores que irão ao Caldeirão precisam seguir os protocolos sanitários, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacinação (impresso ou digital) com as duas doses da vacina ou uma, além de apresentar um documento de identificação com foto. É obrigatório também o USO DE MÁSCARA durante todo o evento.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.