Cobra Caninana é encontrada em telhado de residência e causa pânico em moradores
Na tarde dessa segunda feira, 21, uma guarnição de Salvamento do 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros deslocou até o Bairro Doutor João Alves, a fim de realizar a captura de um animal silvestre perigoso. Segundo os militares no local tratava-se de uma serpente da espécie “Caninana”, com aproximadamente 1 metro de comprimento, que se encontrava no telhado da área de serviço da residência.
Apesar de não pertencer ao grupo das serpentes venenosas, a espécie provocou grande temor e apreensão nos moradores em virtude da sua imponência e velocidade de deslocamento entre os caibros do telhado.
De acordo com os Bombeiros foi necessário utilizar os EPI’s e técnicas específicas para realizar a captura da serpente e posteriormente a soltou em uma área de mata longe do perímetro urbano.
Mulher passa mal com suspeita de AVC e Corpo de Bombeiros é acionado
Na manhã dessa segunda-feira, 21 ,uma guarnição de Resgate do 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros deslocou até o bairro Nova Suíça, a fim de atender a uma ocorrência envolvendo uma vítima com suspeita de AVC.
Segundo os militares os familiares da vítima informou que ela já havia sofrido um AVC em data anterior e nesta manhã começou apresentar os sinais e sintomas idênticos àquele episódio.
Os Bombeiros informaram também que diante das informações, após análise e monitoramento dos sinais vitais, a paciente foi encaminhada ao Hospital da Santa Casa, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.
Enxame de abelhas que estava em local inadequado é capturado pelo Corpo de Bombeiros
Nessa segunda feira, 21 de fevereiro, uma guarnição de Salvamento pertencente ao 7º Batalhão de Bombeiros em Montes Claros deslocou até três bairros distintos do município, com o objetivo de realizar a captura de enxames de insetos alojados em locais inadequados, colocando em risco a integridade física de moradores e transeuntes.
Os Bombeiros disseram que nos locais a guarnição deparou com um enxame de abelhas e dois enxames de marimbondos, respectivamente.
Os militares diante da situação, equipados com os EPI’s específicos realizou a captura dos enxames com a segurança devida e posteriormente as liberou em seu hábitat natural, longe do perímetro urbano.