Um homem, de 37 anos, não identificado, foi internado após ter inserido um fio de nylon de dois metros no pênis, conforme caso clínico publicado na revista médica Radiology Case Reports. De acordo com os pesquisadores, ele deu entrada no Hospital-Geral Acadêmico Dr. Soetomo, em Surabaya, na Indonésia, com dores abdominais em consequência da introdução do cabo.
O paciente, que é virgem, mora sozinho e tem diagnóstico de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), relatou que o fio foi colocado na uretra durante masturbação e o objetivo era prazer sexual. Foi a primeira vez que ele introduziu algo no pênis, segundo relatou à equipe médica.
“Pessoas que inserem corpos estranhos para gratificação sexual podem evitar procurar ajuda médica devido ao constrangimento e culpa. Assim, muitas vezes os pacientes demoram para ser admitidos, potencialmente levando a complicações graves, incluindo infecção urinária recorrente e pedras na bexiga”, diz um trecho do artigo, disponível neste link.
“Existem várias razões por trás da inserção desse corpo estranho, como problemas psiquiátricos, abuso de drogas, má conduta e satisfação sexual. Na maioria das vezes, o motivo foi devido à manipulação autoerótica”, conclui o texto.
O objeto foi retirado do membro com uma pinça após procedimento de cistoscopia com anestesia local. “As queixas pós-operatórias do paciente, os sinais vitais e a produção de urina estavam dentro dos limites normais. O paciente recebeu alta dois dias após a operação e procurou o ambulatório sem outras queixas”, conclui o texto.
[Com informações de O TEMPO]