Aquelas famílias, dentre as mais de 900 mil cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) da Cemig, que estejam com alguma fatura de energia atrasada, terão até esta sexta-feira (18), para ficar em dia com a companhia. Com a Campanha de Negociação de Débitos é permitido que, todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão (até 220 volts), possam solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Para isso, basta se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação por meio do Cemig Atende Web, desde que não possuam parcelamento vigentes.
A campanha está aberta desde meados de dezembro do ano passado. Em função das fortes chuvas que atingiram o estado no início de 2022, a empresa lançou nova campanha para contemplar os atingidos pelas tempestades e a prorrogou no início deste mês.
Saiba como negociar
Para fazer a negociação e ficar em dia com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160 ). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.
Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160 , e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.
Parcelamento
As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160 ), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.
Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.
O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.