Quem foi ao ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, na noite deste domingo (13), presenciou um jogaço de vôlei pela Superliga. O duelo entre o Montes Claros América Vôlei e a APAN/Eleva foi acirrado, sob emoção e decidido no tie-break após muitas reviravoltas. O placar, no entanto, terminou em 3 a 2 (parciais 25/22, 23/25, 23/25, 25/23 e 13/15) para os catarinenses. O próximo compromisso do time norte-mineiro acontece no domingo (20), às 17h (de Brasília), contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, em partida transmitida ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.
No jogo desse fim de semana, começaram em quadra o levantador Cesinha, os centrais Melqui e Maycon leite , os ponteiros Léo e Ygor Ceará, o oposto André Saliba e o líbero Filipinho.
Com o importante ponto somado, o treinador Henrique Furtado fez um balanço do embate e valorizou o resultado. “Um jogo muito disputado contra uma equipe que está fazendo uma Superliga espetacular, com grandes jogadores de muita qualidade em todas as posições. Acho que o nosso time se entregou completamente na partida e foi muito bem jogada. Nós enfrentamos de igual para igual um adversário que é um dos candidatos a chegar um dos quatro. Estou muito satisfeito pelo grupo. Gostaríamos de ter saído com a vitória, a gente lamenta, mas acho que é um ponto importante nessa caminhada de chegar aos playoffs”, analisou.
O Jogo – O Coelho entrou em quadra com o intuito de vencer a partida e garantir um resultado positivo seguido no campeonato. Superior na parcial, foi logo abrindo o placar e costurando a vantagem. Com bons ataques funcionando e viradas de bola precisas, a equipe americana levou a melhor e fechou em 25 a 22.
No segundo set, os visitantes começaram na frente e o MOC América buscou o equilíbrio para não ficar distante no score. Mesmo atrás no marcador, o time mocamericano não deixou de lutar e, sequência positiva, pulou na frente. Em seguida, os dois times alternaram na pontuação. Os visitantes, por sua vez, ganharam gás no final acirrado, fecharam em 25 a 23 e empataram o jogo.
A terceira etapa foi, mais uma vez, nivelada e disputada ponto a ponto. O adversário deu trabalho, mas o Coelho, empurrado pelo grito da torcida, foi ganhando força. Apesar das investidas do MOC, a Apan buscou reação e, nos instantes finais, passou à frente e venceu por 25 a 23.
No quarto set, o time comandando por Henrique Furtado iniciou em desvantagem, mas logo depois reagiu e virou em 12 a 11. Os catarinenses aproveitaram os erros americanos para virar e ganhar gordura na parcial. O Coelhão, por outro lado, não desanimou, buscou a igualdade, virou e devolveu os 25 a 23, levando o duelo para o tie-break.
Na parcial decisiva, o Blumenau pontuou primeiro e conseguiu se distanciar logo de cara. Embora a equipe americana tenha buscado o resultado, os visitantes fizeram 15 a 13 e venceram por 3 a 2.