Um aposentado, de 76 anos, em Várzea da Palma, Norte de Minas, foi vítima de golpistas que se passaram por benzedeiros para furtar R$ 2.300 que o pertencia.
De acordo com a Polícia Militar, o idoso havia acabado de sacar o valor no banco, que era de sua aposentadoria e da pensão. Ao sair, um dos suspeitos o abordou e o levou até um carro que estava estacionado próximo a instituição financeira, onde estava o outro golpista.
Eles prometeram ao homem que o ato de benzer o dinheiro iria aumentar o valor da quantia. Na inocência, o idoso aceitou a proposta, entrou no automóvel e entregou o dinheiro para que o procedimento fosse feito.
A vítima chegou a buscar água em um lugar próximo para ajudar no ritual. Ao retornar para o veículo, recebeu dos homens uma embalagem dobrada, onde havia pedaços de jornais e não o seu dinheiro.
Como os estelionatários disseram a ele para não abrir o invólucro durante algumas horas, a farsa só foi descoberta quando a vítima precisou ir a uma farmácia comprar medicamentos e verificou que as notas tinham sido trocadas.
Ao perceber o golpe, o idoso procurou a Polícia Civil – que irá investigar o caso – que imediatamente comunicou o fato com a Polícia Militar. O caso foi registrado como estelionato.
O suposto carro dos suspeitos já foi identificado. As buscas para localiza-los seguem até o momento.