O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Minas, Sérgio Leonardo, juntamente com o diretor de Prerrogativas, Ércio Quaresma Firpe, determinou, na última sexta-feira (28), que uma delegação de dirigentes dos órgãos de prerrogativas da seccional apurem as agressões sofridas pelo advogado Eduardo Xavier da Silva na madrugada do mesmo dia, em Jaíba, Norte do estado.
A violência partiu de um policial quando o advogado tentava fazer uma entrevista com seu cliente que estava custodiado em uma unidade da Polícia Militar. A presidente da Subseção de Jaíba, Júlia Fagundes, condenou o ato e já solicitou providências junto à PM. “Repudiamos veementemente esse ato do policial em relação ao advogado que estava no exercício legal de sua profissão. Entramos imediatamente em contato com a seccional para nos unirmos na defesa de nossas prerrogativas”, afirmou.
A delegação da seccional mineira chegará em Jaíba nesta segunda (31), e será composta pelo procurador geral de prerrogativas, Giovani Kaheler; pelo delegado de prerrogativas e coordenador da Escola de Prerrogativas, José Ignácio Santos de Paula; e pelo conselheiro seccional e delegado de prerrogativas, Adilson Rocha.