Polícia Civil de Salinas prende homem suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver

Foto: Internet / Reprodução.
Foto: Polícia Militar / Divulgação.

A Polícia Civil de Salinas deu cumprimento ao mandado de prisão contra um homem, de 50 anos, suspeito de ter cometido feminicídio, em Novorizonte, Norte do estado.

Valquíria Dias Pereira, de 30 anos, foi morta no dia 25 de novembro de 2021. As investigações foram iniciadas após o crime, quando parentes da vítima compareceram à delegacia de Salinas informando o desaparecimento da mulher.

O corpo da vítima, já em estado de decomposição, foi encontrado em uma mata, em 12 de dezembro último. Na ocasião, um morador sentiu um forte odor no local e chamou a Polícia Militar. Foram coletados objetos encontrados, como roupas pessoais de Valquíria. Além de feminicídio, o homem será investigado por ocultação de cadáver.

Foto: Polícia Militar / Divulgação.

As causas da morte da mulher ainda não foram esclarecidas, mas, segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pela recusa da vítima em se relacionar com o suspeito.

Com a prisão preventiva, o investigado foi conduzido ao sistema prisional. O inquérito deverá ser concluído em 10 dias. A pena para os crimes investigados pode chegar a 33 anos de prisão.