O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Rodrigues, recebeu na tarde desta terça-feira (18) a visita das atletas Anny Gabriele e Maya Eduarda, conhecidas como as ‘Irmãs Leoas’ devido ao alto desempenho que vêm apresentando no caratê, no judô e no jiu-jitsu em torneios em Minas Gerais e Brasil a fora.
As atletas foram recebidas no gabinete da Presidência, acompanhadas do pai, o treinador de goleiros e técnico de futebol, Luiz Fernando Gatão, que após uma carreira de sucesso no futebol, agora tem o desafio de fazer a gestão da carreira das jovens atletas, cujo meta é chegar à disputa de jogos olímpicos.
“É uma missão tão árdua e difícil quanto preparar os profissionais do futebol, mas tem uma compensação muito grande a cada evolução apresentada, a cada torneio conquistado. Além do orgulho profissional, tem o coração que bate forte”, observa o pai.
Durante a visita, Gatão relatou ao presidente da Câmara as dificuldades enfrentadas para manter a preparação adequada das filhas. “Temos uma longa jornada de torneios pela frente, com grande chance de vitórias, mas precisamos de apoio para o elevar o rendimento das atletas. Como as fronteiras entre o público e o privado passam pela Câmara, vimos buscar esse apoio junto ao presidente [Cláudio Rodrigues], para manter a preparação das meninas, cuja trajetória certamente irá elevar ainda mais o nome da nossa cidade Brasil a fora”, ressalta.
Irmãs Leoas
Apesar da pouca idade, Anny Gabriele, de 14 anos de idade, e Maya Eduarda, de 11, colecionam vários títulos. Maya, com apenas 7 anos, foi prata no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro. Já Anny foi bronze no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro.
Já o pai das atletas, Luiz Fernando Gatão, tem uma trajetória reconhecida no futebol mineiro, com passagens pelo Atlético e Cruzeiro. Gatão também foi responsável pelo treinamento do goleiro Taffarel e atuou como treinador das equipes do Ipatinga e Villa Nova, de Nova Lima.