Nathália Fonseca, divulgadora de uma empresa de comunicação de Montes Claros, publicou uma nota de esclarecimento, nesta segunda-feira (10), em uma rede social, onde pede desculpas por ter relatado que 12 pessoas de sua família haviam perdido a vida no deslizamento de terra em Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (8), onde uma rocha se soltou de um cânion e atingiu embarcações com ocupantes.
Na postagem, Nathália diz que “sua intenção nunca foi prejudicar e nem repudiar ninguém”. Afirma ter consciência do seu erro e que a família Fonseca Lima está bem. “Momentos de desesperos e [sic]incoligações[sic], já que tínhamos alguns parentes em viagens”, explica.
Acesse aqui o post na íntegra, feito nos stories do Instagram e repostado no feed da mesma rede social.
Nos comentários, várias pessoas exaltaram a atitude da jovem, de 19 anos. “Que bom que você veio a público pedir desculpas”, comenta uma internauta. “Parabéns por ter vindo pedir desculpas. Orgulho nem sempre é tudo”, opina outra.
Além disso, a empresa onde Nathália trabalhava fez a publicação de uma nota informando que ela não faz mais parte do seu quadro de funcionários. “Repudiamos qualquer informação falsa ou irreal. Fomos informados pela mesma, na manhã de sábado, que 12 pessoas da sua família seriam vítimas fatais do acidente natural em Capitólio”, revela.
A agência também divulgou a conversa onde Nathália passa a informação falsa, junto com a “nota de luto” que a organização fez se solidarizando com a colaboradora.
Entenda
A tragédia de Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, impressionou o estado mineiro. Em Montes Claros, na noite do mesmo dia do acidente, postagens com dizeres sobre a morte de diversos membros da família Fonseca Lima tomaram conta das redes sociais. Nathália publicou em seu Instagram que teria perdido seus 12 parentes, todos montes-clarenses.
As 21h02, o Corpo de Bombeiros do estado (CBMG) emitiu uma nota a todos os veículos de comunicação informando o número exato, até aquele momento, de mortes e desaparecidos, dados estes que não condiziam com as informações que circulavam nas redes sociais. Com isso, mais posts foram feitos informando que os dados passados pela agente seria Fake News.
Até o prefeito, Humberto Souto (Cidadania), fez uma publicação onde lamentou as supostas perdas no incidente. “Consternado, recebi a notícia de que doze vitimas do trágico acidente em Capitólio, no Lago de Furnas, são de Montes Claros. Me solidarizo com as famílias que, de forma tão cruel, perderam seus entes queridos, rogando a Deus que lhes dê força e amparo neste momento de dor”, diz. Confira aqui.