Coronavírus que lute: na Índia, idoso é detido por tomar 11 doses de vacina contra a Covid

Brahmadeo Mandal. Foto: Reprodução.

 

Enquanto no Brasil, infelizmente, tem muita gente que recusa ser imunizado, um homem indiano que disse ter recebido 11 doses de vacina contra Covid-19 foi detido em um centro de saúde onde pretendia tomar a 12ª dose. As autoridades ordenaram uma investigação sobre o assunto, mas ao menos oito doses já foram confirmadas.

Morador na aldeia de Orai, no distrito de Madhepura, na Índia, Brahmadeo Mandal, de 84 anos, revelou que conseguiu receber as doses usando diferentes carteiras de identidade e números de celular de seus parentes, de acordo com informações do jornal “The Independent”.

Ele, que diz ser aposentado do departamento postal, contou que a primeira dose foi injetada no dia 13 de fevereiro do ano passado. Depois, ele tomou as vacinas novamente em março, maio, junho, julho e agosto.

Apenas em setembro, o idoso aplicou três golpes usando seu cartão Aadhar, que é uma identidade que também serve como comprovante de endereço, carteira de eleitor e outros documentos.

No dia 30 de dezembro do último ano, o aposentado admitiu ter recebido 11 doses da vacina. “O governo fez uma coisa maravilhosa [a vacina]”, disse ao explicar o motivo de tomar várias doses do imunizante ao The New Indian.

Desde janeiro do ano passado, a Índia tem administrado especialmente duas vacinas.