Fritadeira elétrica superaquece e provoca pânico em uma lanchonete em Bocaiuva

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado na tarde dessa segunda-feira, 03, por volta das 17h00 no centro da cidade, para atender a uma ocorrência de superaquecimento de uma fritadeira elétrica na cozinha de um estabelecimento comercial de confecção de produtos alimentícios para lanchonetes.

Segundo informações do militares, chegando ao local, os bombeiros depararam com o estabelecimento tomado pela fumaça, proveniente da queima de óleo vegetal, que foi superaquecido pela fritadeira elétrica, a qual foi esquecida ligada por uma funcionária do estabelecimento.

Os bombeiros disseram ainda que essa atitude por pouco não provocou um incêndio. Diante disso, foi necessário certificar que a fonte de energia elétrica, que provoca o aquecimento da fritadeira, estava desligada; orientou o proprietário a abrir todas as portas do estabelecimento para acelerar o processo de saída da fumaça e o orientou acerca de procedimentos para evitar incêndios.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.