Montes Claros: moradores do São Geraldo II reclamam da falta de água constante no bairro

Moradores do São Geraldo II, em Montes Claros, reclamam da falta de água constante no bairro, desde o último Natal.

“Ficamos sem água no Natal e no início deste ano. É inadmissível que isso ocorra justamente no período de festas”, informa a dona de casa, Sabrina Costa.

A situação nada agradável faz a população questionar. “Por qual motivo todo o Norte de Minas está chovendo, estamos vendo notícias de várias cidades que estão inundadas e aqui está faltando?”, interroga o pedreiro Michael Silva.

De fato, os últimos dias de 2021 não foram nada fáceis para cidades como Salinas e Porteirinha, dois dos municípios mais atingidos pelas chuvas, onde a água invadiu casas e comércios, rios transbordaram e pessoas ficaram desalojadas.

Em nota enviada à imprensa no dia 27 de dezembro do ano passado, a Copasa informou que “ocorreram duas situações de desabastecimento na cidade de Montes Claros. No primeiro caso, devido à necessidade de manutenção em rede de distribuição de água, ocorrida na madrugada de sábado, 25 de dezembro, em local de difícil acesso, o abastecimento foi interrompido nos bairros São Geraldo II, Residencial Montes Claros e Gran Royalle Pirâmide. A manutenção foi concluída e o fornecimento de água normalizado, gradativamente, durante a noite do mesmo dia”.

A segundo caso foi no Santos Reis. “Devido à falta de energia elétrica na unidade de bombeamento, localizada na Rua Luiz Ruas, o abastecimento foi interrompido, emergencialmente, em alguns bairros de Montes Claros. O fornecimento de água foi normalizado, gradativamente, no decorrer da noite do mesmo dia (25)”.

O Web Terra ainda informou, na manhã desta segunda (03), que “devido à manutenção emergencial na adutora de água tratada do sistema Pacuí, poderá ocorrer intermitência no abastecimento de água” em vários bairros do município, entre eles, o São Geraldo II.

Ainda, que  “técnicos da Companhia executam manobras operacionais no local para evitar o desabastecimento. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, na quinta-feira (06)”.

A Copasa recomenda que consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.