Na tarde dessa segunda-feira, 27 de dezembro, por volta das 17:00 horas uma guarnição de salvamento deslocou até o bairro Jaraguá II, a fim de realizar a captura de uma serpente.
Segundo os Bombeiros tratava-se de uma jiboiá de aproximadamente 2 metros de comprimento que foi encontrada por dois funcionários do estabelecimento no momento em que realizavam uma manutenção do jardim.
Diante da situação, os militares informaram que com o uso de EPI’s específicos realizou a captura da serpente e, posteriormente, a soltou em seu habitat natural em uma área de mata longe do perímetro urbano.
Corpo de Bombeiros atende outra ocorrência de captura de Jibóia
Já na noite dessa segunda-feira, 27 de dezembro, por volta das 23:00 horas uma guarnição de salvamento deslocou até o bairro Jardim Eldorado, a fim de realizar a captura de uma serpente. No local tratava-se de outra jiboiá de aproximadamente 1.5 metros de comprimento que foi encontrada pelos moradores em cima de um “pé de manga” plantado no quintal da residência.
Segundo os Bombeiros apesar de provocar certo pânico nos moradores em virtude do seu comprimento, a cobra Jiboiá não é uma serpente peçonhenta, porém, o seu manuseio por pessoas inabilitadas não é recomendável.
Os militares com o uso de EPI’s específicos realizou a captura da serpente e, a soltou em seu habitat natural em uma área de mata longe do perímetro urbano.
OUTROS ATENDIMENTOS:
– Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, algumas ocorrências de atendimento pré hospitalares relacionados a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.
– Ainda durante o plantão, os militares realizaram diversos Pontos base com viaturas de socorro, salvamento e resgate em locais estratégicos da cidade, que são pontos de maior índice de ocorrências, diminuindo o tempo resposta em um eventual deslocamento para atendimento de algum chamado.