O que era apenas uma diversão, momento de descontração entre amigos, acabou com uma contaminação conjunta. Uma festa de confraternização contaminou 23 funcionários de uma empresa em Extrema, município de Minas Gerais, com a variante Ômicron do coronavírus. Todos participaram de comemoração em São Paulo na semana passada. As informações são do portal ááaaa de Minas.
Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e apresentam apenas sintomas leves. Nenhum dos pacientes precisou ser hospitalizado. Contudo, situação alerta para a alta transmissibilidade da variante.
Contaminados
Após o surto nessa empresa, outras empresas também estão sendo monitoradas, segundo Enis Donizetti Silva, médico-coordenador do controle da Covid-19 em Extrema. Ele destaca que todos os infectados já haviam sido vacinados com duas doses contra a Covid-19.
Ele diz que inicialmente foram identificados 11 casos. “Isolamos a empresa, mandamos todo mundo para casa e desse grupo todo que foi testado, ocorreram mais positivos”. Após avaliação entre os colaboradores da empresa, os casos da nova variante chegaram a 23.
Prefeitura
Com o aumento de notificações, a prefeitura acionou um plano de prevenção na cidade para alertar a população. Segundo o coordenador, o município tem distribuídos máscaras N95 e alertado a população por meio de carros de som, cartazes, rádio e publicações nas redes sociais.