Na manhã dessa segunda-feira, 20, a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer a uma residência na Rua Três, Bairro Jardins, em Jaíba, onde, segundo solicitantes, um casal estaria dentro do quarto em chamas. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a porta da sala e a do quarto do casal trancadas.
Segundo informações da PM foi necessário quebrar a porta da sala e usar força para arrombar a porta do quarto. Foi verificado ainda que o registro do botijão de gás estava aberto, com duas chamas acesas. Com isso, os policiais militares fecharam o registro do botijão, apagaram as chamas e entraram no quarto, de onde retiraram um homem, de 39 anos, com o corpo em chamas e alguns cortes no pescoço. A mulher, de 26 anos, estava caída no chão e já sem vida, conforme constatou o Samu.
De acordo com os militares o local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil, que recolheu uma faca (provavelmente utilizada para o cometimento do crime) e dois telefones celulares.
Ainda segundo o perito, o corpo da mulher apresentava um corte contuso no pulso direito e as seguintes perfurações: uma no pescoço, uma na região cervical e duas na região escapular (lado direito).
Segundo relato dos vizinhos, a vítima chegou em sua residência acompanhada do seu ex-companheiro, em uma motocicleta, e que, em seguida, os dois começaram a discutir.
O homem foi socorrido pelo Samu ao Hospital de Jaíba e depois transferido para a Santa Casa em Montes Claros.