PM apreende armas e prende três homens após troca de tiros na zona rural de Montes Claros

Segundo um dos envolvidos, de 29 anos, ele estava em sua fazenda com a esposa quando os outros dois passaram de carro e realizaram cerca de cinco disparos em direção à sede da propriedade. Em resposta, ele efetuou seis tiros com uma pistola calibre 9mm. Já os outros dois homens alegaram que foram surpreendidos por disparos enquanto paravam o veículo próximo a uma cancela.
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Três homens foram presos e quatro armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm, foram apreendidas no início da noite de ontem (15/06) pela Polícia Militar, após uma ocorrência de troca de tiros na comunidade Nova Esperança, zona rural de Montes Claros.

Segundo informações do 50º Batalhão da PM, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça envolvendo três indivíduos de 23, 29 e 58 anos, que já teriam se desentendido anteriormente. A situação evoluiu para um confronto armado, com disparos de ambos os lados.

De acordo com um dos envolvidos, de 29 anos, ele estava em sua fazenda com a esposa quando os outros dois passaram de carro e realizaram cerca de cinco disparos em direção à sede da propriedade. Em resposta, ele efetuou seis tiros com uma pistola calibre 9mm.


Já os outros dois homens alegaram que foram surpreendidos por disparos enquanto paravam o veículo próximo a uma cancela. Dois dos tiros teriam atingido o carro em que estavam.

Durante a ação policial, foram apreendidas todas as armas utilizadas no conflito. Os três suspeitos foram detidos e levados à delegacia de plantão, junto com o armamento e o veículo envolvido.

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias e a origem do conflito entre os envolvidos.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.