Polícia Federal combate crimes de abuso sexual infantojuvenil e cumpre mandados no Norte de Minas

A operaçãp foi realizada nos municípios de Montes Claros e Mamonas
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (2/4), operações de busca e apreensão nos municípios de Montes Claros e Mamonas, no Norte de Minas Gerais, como parte de uma investigação sobre crimes de abuso sexual infantojuvenil.

Os mandados foram cumpridos com autorização judicial e resultaram na apreensão de celulares, HDs e outros dispositivos eletrônicos. O material será analisado para aprofundamento das investigações, que tiveram início em 2024 com base em informações de inteligência da Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros.

Foto: Polícia Federal / Divulgação

Durante a operação, 171 arquivos contendo registros de abuso sexual infantil foram encontrados em um computador, levando à prisão em flagrante de um suspeito em Montes Claros.


Os investigados são suspeitos de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As investigações seguem em andamento.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.