Consumidores de energia elétrica podem quitar suas faturas em atraso no momento da visita do eletricista à residência

Foto: Internet/Reprodução

Com o objetivo de oferecer aos consumidores o acesso a mais uma facilidade de pagamento, a companhia de energia elétrica em Minas Gerais, por meio de uma parceria, passa a disponibilizar uma nova opção de negociação para quem se encontra em débito com a concessionária. 

O novo sistema de negociação já está disponível nas agências e postos de atendimento da companhia elétrica e possibilita que os clientes parcelem suas faturas atrasadas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Além disso, os funcionários eletricistas também passarão a utilizar a máquina de pagamentos. Nesse caso, os clientes com contas sujeitas a suspensão do serviço podem quitar suas pendências de forma parcelada no momento da visita do eletricista. Em ambas as soluções, também é possível efetuar o pagamento na função débito, utilizando o cartão do programa social Bolsa Família.  

Para Wellington Cancian, gerente de Recuperação de Receita da companhia elétrica, a novidade permite que os clientes da concessionária tenham mais flexibilidade na hora de pagar suas contas e administrar o orçamento, seja familiar ou de pequenos comércios, por exemplo. “O cliente passa a contar com mais uma alternativa cômoda, moderna e segura de quitação de contas, o que significa maior praticidade para ficar em dia com a companhia, eventualmente parcelando seus débitos da forma que achar mais conveniente dentro de suas possibilidades”, comenta.     

De acordo com Carolina Souza, consultora de Novos Negócios da Serasa – Flexpag, o objetivo da parceria é entregar soluções inovadoras que façam diferença para os clientes da Cemig. “Nosso foco é oferecer as melhores opções de pagamento para os clientes que estão com dificuldades no orçamento doméstico e torná-los adimplentes”, afirma.  

Como pagar  

Para aproveitar as condições de parcelamento das novas soluções, os consumidores devem procurar uma das 88 agências no estado (confira os endereços no telefone 116) e buscar pela renegociação de débitos, tendo em mãos um documento de identificação, número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas.   

Já para pagamentos na visita de eletricistas, basta solicitar ao agente da concessionária a possibilidade do parcelamento com cartão, o que evitará a suspensão do serviço.  

Fique atento  

Clientes que possuam contas sujeitas a suspensão do serviço e desejem quitar seus débitos diretamente com os eletricistas devem se certificar que os profissionais realmente estejam a serviço da companhia.

Os funcionários estão sempre identificados com crachás e uniformes da companhia ou das empresas prestadoras de serviços.

Para a realização de qualquer pagamento, recomenda-se sempre a conferência dos dados bancários do destinatário, antes de confirmar o procedimento. O beneficiário será sempre “Cemig Distribuição S.A.”, CNPJ 06.981.180/0001-16. Os pagamentos via cartão de crédito são realizados por meio de máquinas da empresa FlexPag, nas cores azul-marinho e branco.

Em caso de dúvidas quanto aos serviços ou à identificação dos executores, os clientes devem acessar os canais de atendimento digital, ligar para o número 116 ou, ainda, para a ouvidoria, no telefone 0800 728 3838.