Criminoso rouba carro de motorista de aplicativo e é morto após reagir em abordagem da PM, em MOC

Um criminoso foi morto ao reagir durante abordagem policial. Foto: Imagem ilustrativa

Um homem, de 35 anos,  foi morto pela Polícia Militar após roubar o carro de um motorista de aplicativo, no bairro Village do Lago, em Montes Claros, na madrugada desse domingo (21).

A PM foi acionada após um homem de 32 anos ter o carro roubado. O motorista de aplicativo contou aos militares que trabalhava em seu veículo, quando foi surpreendido por três indivíduos. Um deles estava armado.

Os suspeitos anunciaram o assalto, mandaram o motorista descer e fugiram levando o carro.

Durante as buscas, a Polícia Militar avistou o veículo com três ocupantes, sendo um homem de 35 anos, um jovem de 20 e um adolescente de 15.

Os militares conseguiram parar o carro e solicitaram que o homem soltasse a arma, e se entregasse. Porém, ele reagiu à ordem, apontou a arma e durante o confronto, a PM acabou atirando contra o suspeito.

Após o disparo, os militares socorreram o criminoso levando-no para a Santa Casa de Montes Claros. Devido aos ferimentos, ele acabou não resistindo e faleceu.

Os outros dois comparsas, o menor e o jovem se entregaram e relataram aos policiais que foram cúmplices no roubo. Foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições.

O adolescente foi apreendido e o rapaz foi preso. Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional. O veículo foi devolvido ao motorista de aplicativo, e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.