Últimos dias para se inscrever no Mutirão das famílias da Defensoria Pública, em São Francisco

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai realizar o “Mutirão das Famílias” no município de São Franscisco, na região norte do Estado. O atendimento se dará por meio da Defensoria Itinerante.

A inciativa vai regularizar a situação jurídica das famílias por meio de sessões de conciliação. Serão atendidas demandas de alimentos, revisional/exoneração de alimentos, divórcio, guarda, regulamentação de convivência, entre outras.

Para participar é necessário se inscrever no Secretaria de Desenvolvimento Social de São Francisco, na Rua José Botelho, 265 A, Centro.

As inscrições se iniciam no dia 11 de março e vão até o dia 11 de abril.

Os participantes serão atendidos no dia 19 de abril. Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato no número (38) 3631-1184.

A Defensoria Pública recebe diariamente expressivo volume de demandas na área de família. Grande parte é absorvida pelos Centros de Conciliação e Mediação da Instituição, facilitando o diálogo entre os envolvidos para que construam com autonomia e cooperação a melhor solução para o conflito.

Realização

A iniciativa é promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e da Coordenadoria Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação.