Ração para cães e gatos, quais os cuidados na compra e armazenamento?

A alimentação dos pets com ração industrializada traz ao tutor uma maior conveniência, pois é uma opção prática e de fácil armazenamento. As rações são formuladas para atender às necessidades nutricionais específicas de cada tipo de animal, fornecendo os nutrientes essenciais para a saúde e o bem-estar do seu animalzinho.

Para garantir a qualidade da ração, é importante tomar alguns cuidados no armazenamento:

  • Se a embalagem tiver um revestimento interno laminado, mantenha-a na embalagem
  • Caso seja uma embalagem convencional de plástico, pode-se manter o alimento na embalagem original e sempre mantenha a ração em um recipiente limpo e seco, longe da luz solar direta e de locais com variações extremas.
  • Feche bem o recipiente após o uso para evitar a entrada de umidade e verifique sempre a data de validade;
  • Se a embalagem for grande, considere dividir a ração em recipientes menores para manter a o sabor e crocância por mais tempo.

Dessa forma, você ajudará a manter a ração fresca e saborosa por mais tempo.

Recomenda-se comprar o saco fechado e evitar a compra fracionada. A ração à granel, quando mal armazenada, pode sofrer contaminação por insetos e mofo, bem como perder o cheiro e o gosto mais rapidamente. Afetando assim a qualidade da ração e a saúde do seu melhor amigo.

Ao optar por comprar ração à granel, é importante garantir que você tenha um local adequado para armazenamento, como recipientes que não sejam transparentes e fiquem sempre fechados , além de estar atento à qualidade e procedência do produto.

É fundamental escolher uma ração de qualidade e adequada para as necessidades específicas do seu cachorrinho ou gatinho, levando em

consideração sua idade, porte, nível de atividade física e eventuais condições de saúde. Sempre consulte um médico veterinário para orientações personalizadas sobre a alimentação do seu filho de quatro patas.

Abraço carinhoso da Vet!