Incêndio em estacionamento de empresa prestadora de serviços da Cemig danifica 14 veículos, em MOC

Foto: Corpo de bombeiros/ Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02:50h, o 7º Batalhão Bombeiros (7ºBBM) foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em veículos no estacionamento de empresa prestadora de serviços da companhia energética do estado de Minas Gerais (Cemig), localizada no Km 1 da BR-365, saída para Pirapora.

Foto: Corpo de bombeiros/ Divulgação

Conforme os militares, no local, depararam com diversas caminhonetes da empresa sendo consumidas pelas chamas. Diante da situação, para controlar o incêndio, as guarnições dos bombeiros, efetuaram combate direto e indireto às chamas.

Foto: Corpo de bombeiros/ Divulgação

Ao todo constatou-se que 14 veículos ficaram danificados, sendo que pelo menos 7 foram completamente consumidos pelo incêndio.

Durante a operação, foram empenhadas 4 equipes de bombeiros, com um total de 10 militares, onde foram gastos aproximadamente 9.000 (nove mil) litros de água, e extintores de pó químico seco, sendo que os trabalhos levaram cerca de quase 1h30min de combate as chamas e rescaldo.

Segundo os bombeiros, não houveram vítimas, assim como não foi possível determinar as causas do incêndio.

A equipe do Portal Webterra procurou a Cemig para mais informações, e em nota a companhia disse que as causas do incêndio estão sendo apuradas. E que no momento, avalia alternativas para que os atendimentos e andamento dos serviços prossigam dentro da normalidade na região.

Confira a nota na íntegra

A Cemig informa que um incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira (28), na base da empresa terceirizada Control em Montes Claros – localizada nas margens da BR 365, saída para Pirapora – atingiu veículos que se encontravam estacionados no local. A companhia esclarece que não houve vítimas e que os danos provocados pelo incêndio, que já se encontra controlado pelo Corpo de Bombeiros, foram somente de ordem material.

As causas do incêndio estão sendo apuradas. No momento, a companhia avalia alternativas para que os atendimentos e andamento dos serviços prossigam dentro da normalidade na região.

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.