O Corpo de bombeiros foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo perigo de eletrocussão no bairro Jaraguá I, na noite desse domingo (14), em Montes Claros.
Conforme os militares, a guarnição deparou com cabos da rede de baixa tensão de energia 7.8W rompidos e caídos ao solo, colocando em risco a integridade física dos condutores de veículos, bem como os pedestres que por ali passassem.
Durante a ação BM foi verificado que o telhado de zinco do galpão vizinho havia sido destruído pelas rajadas intensas de vento que atingiram a região e lançado sobre a rede elétrica, ficando parcialmente escorado sobre o poste de iluminação pública. Com a queda do telhado parte do muro do imóvel também veio ao solo, e a região ficou sem energia durante a ação da CEMIG.
Duas equipes da Polícia Militar (PM), já controlavam o trânsito e duas equipes prestadoras de serviço para a CEMIG já avaliavam o cenário e faziam vistoria no perímetro.
Diante da situação a guarnição avaliou as condições do imóvel danificado, identificando o risco de desabamento de outra parte do muro atingido, contudo, será necessário retorno ao local para uma avaliação mais minuciosa de toda a estrutura e eliminação definitiva do risco encontrado, uma vez que nesta oportunidade a presença dos cabos de energia caídos ao solo, bem como a instabilidade do telhado escorado no poste de iluminação pública comprometeram a vistoria.