Cinema reverencia ídolos nacionais do passado

Nas últimas semanas tivemos duas gratas e boas surpresas, com relação a produções cinematográficas do cinema nacional, que irá nos levar a nostalgias de décadas passadas. Representantes da cultura na parte musical e teatral que já são imortalizados pelas suas artes.

Referimos aos Mamonas Assassinas que terá sua cinebiografia “O Impossível Não Existe”, e foi revelado um teaser, já deixando um gostinho de quero mais.Com direção geral de Edson Spinello, o longa contará a história e os desafios vividos pelo quinteto que conquistou o Brasil.

A ficção baseada em fatos reais não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nos desafios dos amigos de Guarulhos que se tornaram os queridos do público.
Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe tem estreia marcada para 18 de janeiro nos cinemas.

A segunda surpresa é de um trapalhão que foi imortalizado por toda sua arte, tanto no teatro quanto na música nosso artista Mussum. Mussum: O Filmis, cinebiografia estrelada por Aílton Graça que retratará a carreira do humorista e sambista. Que teve em exibição especial no Festival de Gramado no início deste mês. E foi o grande vencedor da festividade desse ano, Mussum: O Filmis tem direção de Sílvio Guindane (A Divisão) e chega aos cinemas em 2 de novembro.

Assim com a greve no setor cinematográfico americano temos um belo destaque para o cinema nacional e “esperança” para novas e promissoras produções. E em breve traremos aqui nossa crítica com relação a essas obras.