Brasil volta a campo mais leve e com time reserva, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), a seleção brasileira, já garantida nas oitavas de final, encara Camarões, com uma equipe considerada “reserva”.

Nos dois primeiros jogos, o Brasil fez o seu dever de casa e venceu a Sérvia por 2 a 0 e a Suíça por 1 a 0. Com isso, a seleção pode ir mais tranquila para o jogo desta sexta-feira (2).

O Brasil é líder do grupo G com 6 pontos, porém resta saber se a seleção será classificada em primeiro ou segundo lugar da chave. Com um empate, os brasileiros garantem a ponta.

O técnico Tite resolveu poupar aqueles atletas considerados titulares, que sofreram lesões, visando uma plena recuperação para as próximas fases.

Tite destacou que outros jogadores precisam ter uma oportunidade, para que todos estejam preparados.

 “O Brasil tem 26 grandes atletas. Tenho que dar essa oportunidade para eles porque eu ainda não sei o quanto eles terão de desempenho. Todos precisam estar preparados. Como eu ia saber que Danilo estaria fora? Que Rodrygo atuaria bem assim? A resposta vem no campo”, disse.

Ainda não é possível afirmar que o lateral-direito Danilo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Neymar, voltam na próxima partida. Caso passe em primeiro, o Brasil joga pelas oitavas na segunda-feira (5), porém se for em segundo, duelo será na terça (6).

 

 

(Com informações de O tempo)