Unimontes promove 3º Encontro de Projeto de Extensão; saiba como se inscrever

Com o tema “Extensão: saberes conectados com a sociedade” acontece de 7 a 9 de novembro, no formato online, o 3º Encontro de Projetos de Extensão da Unimontes. Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, o objetivo é divulgar junto à comunidade acadêmica e sociedade em geral as ações de extensão promovidas pelos diversos projetos e programas que a PREx acompanha. O evento é gratuito.

“Além disso, queremos valorizar ainda mais as atividades extensionistas na formação acadêmica e compartilhar as experiências bem sucedidas da instituição que evidenciam a essencialidade da extensão no ensino superior e seu impacto na vida e no cotidiano da sociedade”, destacam os professores Paulo Eduardo Gomes de Barros (Pró-Reitor de Extensão) e Valéria Daiane Soares Rodrigues (Pró-Reitora Adjunta de Extensão).

“A realização das atividades, no formato online, permitirá pelo terceiro ano consecutivo uma maior participação da comunidade universitária. O evento é motivado pelo desejo de aproximar professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos extensionistas, oportunizando um intercâmbio de ideias, bem como estabelecimento de futuras parcerias na promoção de eventos e/ou ações de extensão, no âmbito da Unimontes e da comunidade que faz parte da área de abrangência da Universidade”, convida a Pró-Reitora Adjunta de Extensão, professora Valéria Daiane.

CONFERÊNCIA DE ABERTURA – A abertura oficial será na noite do dia 7 de novembro, com o tema “Os caminhos da inserção curricular em Extensão: limites e possibilidades. Foram convidados para a mesa a Vice-Reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, o Pró-Reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das IES (ForProex), professor Helder Eterno da Silveira. A mediadora será a Pró-Reitora Adjunta de Extensão, Valéria Daiane, também coordenadora do Encontro.

Durante o Encontro haverá minicursos com vários temas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link. A programação completa está disponível no site oficial do evento

SERVIÇO

Mais informações pelo telefone 3229-8160 ou pelo e-mail prex@unimontes.br