Inscrições para mestrado e doutorado em Produção Vegetal na UFMG terminam na segunda-feira (31)

O prazo para inscrição no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG termina na próxima segunda-feira. Os interessados podem se inscrever para os cursos de mestrado ou doutorado com início previsto para o ano de 2023. Ao todo, são disponibilizadas 11 vagas para o mestrado – sendo seis para o primeiro semestre e cinco para o segundo; e 11 vagas para doutorado – sendo seis vagas para o primeiro e cinco para o segundo semestre do ano que vem. 

Podem se inscrever graduados em áreas afins à área de estudo pretendida, a critério do Colegiado do PPGPV. O candidato deverá enviar documentação prevista no edital em formato pdf para o e-mail: producaovegetal.ufmgica@gmail.com.

Seleção

O processo de seleção será constituído de três etapas fechadas. A primeira etapa consiste na avaliação do Curriculum vitae com valor de 40 pontos. A segunda fase tem valor de 30 pontos se trata da avaliação de conhecimentos específicos na área de produção vegetal. A terceira etapa é avaliação do projeto de pesquisa escrito pelo candidato e de sua apresentação e arguição. Esta fase tem valor de 30 pontos.

Resultado

O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de novembro na página do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal.