Cavalo se assusta com incêndio e acaba caindo em um mata-burro, em Montes Claros

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na tarde do último domingo (29), uma guarnição de bombeiros foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o salvamento de um cavalo da raça Manga Larga Marchador que havia caído em um mata-burro, próximo ao bairro Vila Castelo Branco, local conhecido como Quinta da Boa Vista.

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

De acordo com os bombeiros, após a queda, o animal ficou com duas patas presas entre os trilhos, sendo que a pata dianteira direita apresentava um intenso sangramento. De acordo com as informações, o animal teria se assustado com um incêndio próximo ao local que estava consumindo a vegetação mista existente e se dirigiu para o mata burro onde sofreu o acidente.

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Os militares disseram ainda que, diante do exposto, após um minucioso estudo de situação, a guarnição optou por retirar um dos componentes transversais que compunha o mata-burro, possibilitando com isso remover a pata traseira do animal. Posteriormente, a guarnição quebrou o concreto que fixava os trilhos ao solo e, com a utilização do alargador que compõe o aparelho desencarcerador, conseguiu liberar a pata dianteira do animal, tirando-o da situação de risco.

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Apesar dos esforços, durante a ação BM foi identificada uma grande hemorragia na pata dianteira direita do animal, sendo necessária uma intervenção imediata. Na oportunidade, os membros da GU BM realizaram a imobilização do ferimento com uso de compressas e ataduras, sendo o proprietário do animal orientado a recorrer a uma assistência médica