Indígenas e quilombolas acadêmicos do IFNMG podem se inscrever para receber bolsa de permanência de R$ 900,00

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou um edital de chamada pública para que estudantes de cursos superiores que se considerem indígenas ou quilombolas se inscrevam para receber uma Bolsa Permanência no valor de R$ 900 mensais para viabilizar a continuidade dos estudos na instituição.

A Bolsa é ofertada pelo Ministério da Educação, dentro do Programa de Bolsa Permanência (PBP).

O primeiro passo para os estudantes interessados é realizar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas, por meio do sitio eletrônico http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso anexando a documentação solicitada para a comprovação da sua condição de indígena ou quilombola, autodeclaração e o termo de compromisso do estudante.

Posteriormente, deve-se realizar a inscrição por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em http://sisbp.mec.gov.br, no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro. Os documentos exigidos no edital de Chamada Pública do IFNMG deverão então ser entregues no protocolo do campus até o dia 1 de março de 2022.

Para mais esclarecimentos quanto a este edital, deve-se contactar o setor responsável pela Assistência Estudantil no seu campus ou a Diretoria /Coordenação/Coordenadoria de Extensão do Campus, ou a Diretoria de Assuntos Estudantis DAE do IFNMG/Reitoria, esta última pelo telefone (38) 3218-7315, ou pelo e-mail daec@ifnmg.edu.br .