Montes Claros perde aos 73 anos, o jornalista e escritor Felipe Gabrich

Foto: Felipe Gabrich / Arquivo Pessoal
Foto: Felipe Gabrich / Arquivo Pessoal

Morreu na madrugada desta quinta-feira (11), vitima de um infarto fulminante, o jornalista, escritor, assessor, cronista e goleiro, Felipe Antônio Guimarães Gabrich. Grande ícone da comunicação e do esporte do Norte de Minas, o talentoso Gabrich trabalhou em vários jornais e assessorias em Montes Claros. O saudoso deixa a esposa e uma filha.

Companheiros de imprensa há mais de 50 anos, Wanderlino Arruda, um grande amigo de Gabrich, relembra os longos anos de parceria na redação no Diário de Moc. Arruda conta também que, ele quem convidou Gabrich para candidatar-se a uma vaga na Academia Montes-clarense de Letras.

“Felipe Gabrich foi da minha geração de alunos, sempre com fama de muito estudioso, dedicado, a fala e escrita bastante criativas. Desenvolveu-se muito no Jornalismo com J maiúsculo, pois sempre responsável em busca da verdade mais pura. Positivo, justo nos seus conceitos, foi profissionalmente bem marcante e reconhecido. Quando o convidei para candidatar-se a uma vaga na Academia Montes-clarense de Letras, pediu para postergar sua candidatura para não concorrer com um seu fraternal amigo. Mas não precisará desse honroso diploma, pois seus escritos o imortalizarão”, desabafa.

Arruda deixa ainda uma mensagem de carinho ao parceiro de tantas décadas, “Bom companheiro, bom amigo. Um notável montes-clarense. Sua passagem para o Mundo Espiritual deixa lacunas, muita saudades de um bom convívio. Que o velho amigo descanse em paz”, finaliza.

A filha do jornalista, Lara Gabrich, comunicou a morte do pai em seu perfil em uma rede social, no inicio da manhã de hoje.

“Amigos, comunico, com pesar e tristeza imensa, que papai fez a passagem nesta madrugada de quinta-feira. Um infarto fulminante levou o amor da minha vida! Ainda sem chão por aqui… Quem nasceu passarinho precisou bater asas. O velório será a partir das 8h no Memorial Santa Casa, sala 02, espaço LUZ.  Agradecemos o carinho recebido, certos de que Deus está agindo em nossos corações!”, lamenta a filha.

Atualmente Felipe Gabrich estava afastado das redações, mas não deixava de demonstrar o seu amor pela escrita, sua última postagem em uma rede social, foi dia 28 de outubro, sobre “O maior plantio coletivo de mudas de Montes Claros”. Com uma escrita diferente do tradicional e de fácil entendimento, seus textos se destacavam.

Os ensinamentos e relatos que compõem a história do nosso amado Norte de Minas jamais serão apagados e esquecidos, e sim eternizados. Descanse em paz, Gabrich!