Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de tentativa de homicídio em Janaúba

Na manhã desta quinta-feira, 7, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu dois mandados de internação provisória expedidos em desfavor de dois adolescentes, 16 e 17 anos,  suspeitos de ser autores de uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 12 de agosto, no Bairro Clarita, em Janaúba, Norte de Minas. Segundo a polícia, a motivação do crime foi o fato da vítima, um rapaz 22 anos, encontrar-se andando com pessoas de outros bairros.

Ainda de acordo com a polícia, no dia dos fatos, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos quando saía de sua casa em uma moto, os dois desferiram seis tiros e fugiram em seguida. O jovem teve ferimentos graves, e atualmente já se encontra recuperado.

A Delegada, Glênia Balieira, ressaltou que os adolescentes foram identificado e logo em seguida  ela  representou ao Poder Judiciário pela internação provisória deles e a Medida Cautelar foi prontamente  deferida pela Justiça, “ no procedimento instaurado ficou nítido  a intenção dos infratores em matar a vítima, pois, eles descarregaram todas as seis munições do revólver contra ela, demonstrando enorme desprezo pela vida alheia” disse.

A polícia informou que investiga ainda o envolvimento dos suspeitos no crime de tráfico de drogas e ainda, existem indícios de que eles estariam amedrontando moradores da localidade, com a finalidade de controlar os bairros São Lucas e Clarita, em Janaúba.

Os dois adolescentes encontram-se à disposição da Justiça e o procedimento instaurado contra eles será concluído no prazo de 30 dias.