Dois irmãos morrem eletrocutados após uma haste de bambu cair sobre rede elétrica em Jequitaí

Dois irmãos morreram eletrocutados e outros três membros de uma mesma família ficaram também ficaram feridos. O acidente aconteceu neste domingo(07), na comunidade de Boqueirão, na zona rural de Jequitaí, no Norte de Minas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o secretário de saúde da cidade, Simeão Smith Pereira de Amorin, o grupo tentava instalar uma antena de telefone celular em uma haste de bambu, que se partiu e atingiu uma rede de alta tensão. O fio se rompeu e caiu sobre as vítimas. Os homens foram socorridos e encaminhados para unidade de saúde de Jequitaí, onde foi constatado o óbito dos irmãos. Ainda de acordo com Simeão a tragédia poderia ser ainda maior, isso porque o pai das vítimas estava no telhado e no momento do acidente ele conseguiu puxar o filho mais novo.

Ao todo, cinco pessoas da mesma família foram atingidas pela descarga elétrica. Um dos sobreviventes, um homem de 30 anos, foi atendido e encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros pelo helicóptero dos bombeiros em estado grave. Outro paciente também foi trazido para o hospital por uma ambulância do SAMU. O terceiro sobrevivente foi levado para o hospital de Pirapora.
A perícia da polícia civil foi acionada e o caso será investigado.