Vereadora Maria Helena Lopes desvenda denúncias falsas contra profissionais da saúde em Montes Claros

kkkkk

Na última terça-feira (23), durante seu pronunciamento na reunião ordinária da câmara municipal de Montes Claros, a vereadora Maria Helena Lopes (MDB) denunciou que existe uma conspiração feita para prejudicar profissionais da saúde de Montes Claros.

Segundo a parlamentar, as denúncias têm cunho político e utilização de artimanhas inclusive de falsidade ideológica, o que pode alterar resultados de avaliações de funcionários da Secretaria injustamente.

Um oficio foi encaminhado pela vereadora ao prefeito Humberto Souto (Cidadania), dando ciência de que um homem se passou por presidente da Associação Comunitária do bairro de Lourdes para realizar denúncias falsas contra funcionários da saúde. O fato teria ocorrido entre os meses de outubro e novembro, durante campanha eleitoral.

Ainda segundo o documento enviado ao chefe do executivo, o homem de nome Luiz Carlos, conhecido como Pelé, estaria nessa época diretamente ligado a campanha política do candidato a vereador Edergilson Martins Durães, do Partido Podemos, e teria sido supostamente amparado em suas ações por uma funcionária do Posto de Saúde.

Diante dos documentos comprobatórios, Maria Helena solicitou ao prefeito que tais ocorrências sejam desconsideradas para efeito de avaliação dos servidores, que, segundo ela, têm mais de dez anos de serviços prestados.

Procuramos à Secretária de Saúde, Dulce Pimenta, mas não conseguimos contato com a mesma até o fechamento dessa matéria.